quarta-feira, setembro 27, 2006

Campanha: a desventura na reta final

O debate na InterTV/ Cabugi com os quatro candidatos ao Governo do Estado, ocorrido nesta terça-feira, dia 26/09, foi de grande proveito para o eleitorado potiguar. Todos puderam ver, ao vivo e em cores, a presença de, pelo menos, quatro representantes de grupos políticos que tencionam dominar a máquina administrativa do Estado e ter acesso a um montante da ordem de 5,6 bilhões de reais. É esta receita total estimada do Orçamento Geral para o exercício de 2007 nos números apresentados à Assembléia Legislativa, no último dia 22, pelo secretário estadual de Planejamento e Finanças, Vagner Araújo.
Vale ressaltar, antes de tudo, a oportunidade de ouro de se verem sabatinados, entre si, e confrontados, dois representantes das oligarquias mais funestas em termos de usufruto político do Estado. Tudo isto numa emissora de televisão das próprias oligarquias, que jamais abriria espaço para um programa dessa natureza, não fosse as implicações da campanha eleitoral, estabelecidas, e franqueadas à população, por um órgão externo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, com isto, permitiu a criação de uma verdadeira "arapuca" para a exibição dos comandantes das duas organizações mais pronunciadas na política potiguar.
Dos quatro, tem-se plena consciência do que se pode esperar da performance tanto do senador Garibaldi Filho (PMDB) como da governadora Wilma de Faria (PSB), devido ao desempenho já testado no palco da administração pública, no ramo do Executivo, tanto da capital como na gestão na esfera estadual. (Leia aqui.)

Um comentário:

Anônimo disse...

paulo,
lamentavelmente, a julgar pelo debate (num horário incabível),permanecerão as oligarquias potiguares e a luta insana destes pelo PODER! até quando...
a juventude daqui tb perpetuará esse poder, como uma herança cultural e familiar:uma submissão total aos grandes "caciques " da história política desta taba.Oh, deus...!!!
de qualquer forma, os " nanicos" incomodam,deixando os dois grandes candidatos meio nervosos(o queaconteceu no debate).
mas, alguma coisa " diferentes " já aparece nesse cenário desolador...
veja o blog do jornalista Yuno Silva: http://www.sospontanegra.blogspot.com
abs.tertu