sábado, setembro 09, 2006

Abaixo o Brasil selvagem...

Difícil viver

Parei, chocada, e comecei a imaginar: a UNIMED é um plano de saúde caro. Pagamos o SOS para que ela possa ter socorro em emergências, o que já ocorreu. Como pode tratar dessa maneira? Estava no trabalho e as palavras escutadas, junto com o estresse do momento, procurando cuidar da saúde de minha irmã, me fez ter uma crise de choro. Afinal é um ser humano que necessita de ajuda para sobreviver. Depois de meu choro desesperado e dos gritos que dei, a ambulância foi buscar a minha irmã e eu recebi o aviso de que, se necessitasse outra vez, não ligasse mais para “eles porque não viriam”.
Súbito me vem o pensamento: onde está o sentimento de humanidade? Onde está o respeito para com as dificuldades alheias? Onde está o respeito para com os deficientes? E os idosos? Vou chegar à terceira idade em abril, como poderei viver já que vejo tanto desrespeito para com os idosos? Que educação é essa que os jovens estão recebendo que, ao ver uma cadeira de rodas na sua direção, não se afastam? Quem a está levando é que tem que desviar...
Um cadeirante não pode circular em um shopping com segurança, pessoas não dão passagem; no cinema, os jovens correm na direção deles, na entrada; e algumas vezes chegam até a esbarrar na cadeira. Um plano de saúde trata dessa maneira? O quê é isso que estamos vivendo?
Que difícil viver! Será que tem solução?
Vanilde Rêgo
Contato.
09/09/2006. Foto.
Diante da selvageria reinante, só temos que denunciar, botar a boca no mundo. Repassamos seu "grito" para instituições e órgãos de Direitos Humanos e de Defesa da Cidadania no Brasil e alhures. Alguém terá que ouvir. Aqui ou fora daqui. Reclamemos!!! Pelo menos isto podemos fazer. Paulo Augusto

4 comentários:

Anônimo disse...

paulo,
já conheoço esse "drama" da irmã de vanilde.
o que ele tem de fazer(e ela tem garra para isso)é alardear o fato aos quatro cantos.levar aos jornais daqui e alhures. enviar o fato para os órgãos de defesa dos direitos humanos.
vamsos comprar essa "briga"?
bom domingo! tertu

Anônimo disse...

vanilde,querida (caso vc leia este comentário):
vc que dá tanta força pra gente(para mim inclusive),tem de "gritar" agora,já!
envie um comentário para robsonvcarvalho@hotmail.com ele tem uma coluna (espaço cidadão),no jh 1a edição.eu próprio já mandei várias reclamações.
sucesso!
p.s;veja ,em "páginas da vida", a personagem helena(regina duarte)brigando com unhas e dentes para assegurar os direitos de sua filha,com síndrome de "down".vamos lá!!!
tertu

Anônimo disse...

Bom dia Tertu. É exatamente o que você diz. Passamos o recado dela para dezenas de instituições e órgãos de direitos humanos e de defesa da cidadania. Para o governo federal e Justiça federal. É muita falta de educação do brasileiro, em geral. Rouba-se as montanhas de dinheiro mas não se faz uma campanha educativa pela TV para proteger os deficientes. É barra pesada. É Brasil, mas o país bronco, que a gente deve denunciar. Obrigado Bjs. P. Augusto.

Anônimo disse...

Tertu, agradeço as suas palavras e apoio. Em quaisquer situações não podemos deixar que "nos batam na cara" sem defendermos os nossos direitos.