terça-feira, setembro 19, 2006

Portal cidadão

Portal permite que o cidadão
tenha acesso a informações
sobre seu município

"O 3º Seminário Nacional de Gestão Pública, realizado no último dia 12, em Brasília (DF), marcou o lançamento do Portal de Transparência Pública Municipal, acessível pelo site [http://www.rededom.com.br/].
Neste endereço eletrônico, qualquer cidadão pode buscar pelo seu município e consultar informações sobre receitas; investimentos; despesas; transferências de recursos; convênios entre a União, estados e prefeituras; informações de licitações e contratos; despesas com pessoal, além do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
As informações serão organizadas pela Rede Brasileira de Diários Oficiais do Município. Cerca de 1,3 mil municípios já têm as informações no site. A Associação Brasileira de Municípios (ABM) espera que em um ano esse número dobre. Para isso acontecer os municípios devem ter interesse em disponibilizar suas informações.
Segundo o presidente executivo da entidade, José Carlos Rassier, o encontro foi relevante para chegar à transparência na administração do dinheiro público. E essa transparência virá com a consulta de todas as publicações da administração pública. (Foto.)

Nenhum comentário: