terça-feira, setembro 19, 2006

Self sexo no boom da província

Li logo cedo nas páginas uma matéria onde o redator encontrou um argumento para justificar a preocupação de alguns comerciantes de Ponta Negra. Frisou que prostituição não é crime, mas salientou que a concentração de putas num só lugar seria um "campo fértil" para a criminalidade. Santa Maria da Minha Pinta!, diria o Cristovão Colombo olhando as índias nuas na América prestes a ser católica.
Qualquer concentração está sujeita a gerar problemas. O governo Lula inchou a máquina com cargos de confiança só do PT e olha no que deu; a concentração de 513 deputados na Câmara Federal escorreu lama; faça um campeonato de futebol com muitos clubes e veja a quadrilha formada pelos dirigentes; vejam o que dá a concentração de fiéis em igrejas e templos.
Se as prostitutas não podem se concentrar, proíba-se então os comícios, as religiões e os shoppings centers. Natal vive um boom na indústria do turismo, graças às suas belezas naturais e alguns esforços concentrados em parcerias público-privadas. Mas ainda estamos zerados em entretenimento, qualidade de serviços e curiosidades históricas ou científicas. A concentração de bares e pousadas só tinha que dar nisso.
A noite de Natal é um espaço aberto, não apenas literalmente, para a diversão de visitantes e nativos. E a madrugada, então, é um vácuo. Turista ou fica a ver estrela ou então vai dormir, com o cônjuge ou a companhia de aluguel. Empresário que hoje vomita moralismo por causa das prostitutas, não tem idéia do que ainda vem por aí. No futuro, quando operar por aqui os grandes esquemas de máfias e tráficos de drogas, irão para os jornais pedir a volta dos tranqüilos dias de sexo fácil. (AM)" (Coluna PortFólio, de Alex Medeiros, Jornal de Hoje, Terça-feira, 19 de setembro de 2006. Foto.)

Nenhum comentário: