domingo, setembro 17, 2006

Curtas potiguares no TCP

Carlos Tourinho, 3º lugar, com o documentário
"Rua Chile", no 6º Festival do Vídeo Potiguar

"A Carpideira", de Ricardo Granito, "Marrom", de Emanuel Grilo, "Rua Chile", de Carlos Tourinho, "Da terra do barro batido nasceu o Baião. De Timbaúba dos Batistas, o forró de Elino Julião", de Diogo Moreno, e "Primeiro Amor", de Demirtes Custódio de Oliveira, saídos do 6º Festival do Vídeo Potiguar, integram a II Mostra do Curta Nordestino, promovida pelo Festnatal, que começa nesta segunda-feira (18/09) e será realizada em três dias consecutivos, sempre às 19h, no Teatro de Cultura Popular, da Fundação José Augusto.
Ao preço simbólico de R$ 1,00, o espectador participa da programação oficial da 16ª edição do Festival de Cinema de Natal, que tem apoio da Prefeitura Municipal do Natal. O Júri Oficial é formado por Racine Santos, Josenilton Tavares, Cinthia Lopes, o crítico Arnóbio Fernandes e Valério Andrade, representando o FestNatal.
Na mostra, aparecem mais representantes da produção pernambucana, já que, dos 30 curtas concorrentes, 12 vêm da terra de Ariano Suassuna - a maioria de diretores de Olinda e Recife. O Rio Grande do Norte aparece em seguida com nove produções. Inscritos paralelamente estão "Coração de Maria", de Haroldo Mota; "Faces da Rua", de Luís Perez; "Luzes da Idade", de Jairo Vieira; e "Céu de Papel", de Milton Duarte.
Serão exibidos dez curtas a cada dia. O melhor curta nordestino, escolhido pelo Júri Oficial, receberá o Troféu Estrela do Mar e o Prêmio BNB Cinema, no valor de R$ 5 mil, patrocinado pelo Banco do Nordeste. O vídeo escolhido pelo público recebrá o troféu.
Contatos
FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO
Rua Jundiaí, 641 - Tirol - CEP 59020-120
Fone/fax: (84) 3232-5327 - (84) 3232-5323 - E-mail.

Nenhum comentário: