sexta-feira, setembro 29, 2006

Os Revoltosos de São Miguel

Celso da Silveira, autor de "Glosa Glosarum"

Esta é a obra de número 166 editada pelo Sebo Vermelho, e segundo Abimael Silva faz menção a um fato histórico que aconteceu há exatos 80 anos.
Conta sobre a passagem do capitão Luís Carlos Prestes, líder do movimento revolucionário que teve início em 1924 com objetivo de depor o então presidente da República, Artur Bernardes, pelo Rio Grande do Norte. A Coluna Prestes percorreu diversos municípios brasileiros, entre eles São Miguel, Venha Ver e Luiz Gomes, na região Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Prestes, presidente de honra da Aliança Nacional Libertadora (ANL), criada em 1935, foi também eleito secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e senador pelo Distrito Federal, participando ativamente da formulação da Constituição do país, em 1945.
A Editora Sebo Vermelho lançou na Feira de Sebos, além de "Os Revoltosos de São Miguel", mais três obras de referência: "Glosa Glosarum, de Celso da Silveira; "O Carteiro de Cascudinho", de José Helmut Cândido; e "Temporada de Ingênios & Outros", de João Batista de Morais Neto. "Pretendemos fechar 2006 com 200 livros editados", diz Abimael Silva. (Foto.)

Nenhum comentário: