quinta-feira, setembro 07, 2006

Filme inglês mata Bush

"Embora todos conheçamos outros filmes que exibiram assassinatos políticos, eles sempre existiram no reino da fantasia", disse John Beyer, diretor da Mediawatch-UK, que promove campanhas contra o sexo e a violência na TV. "Usar o presidente dos Estados Unidos, a pessoa real, como personagem em uma produção fictícia? Para mim, isso está errado."
A Embaixada dos Estados Unidos em Londres orientou os jornalistas a procurar comentários sobre o assunto junto à Casa Branca, que declarou: "Não dignificaremos essa questão com uma resposta".
Mas Peter Dale, diretor de programação do canal More4, disse que não se trata de um filme sensacionalista ou que advogue o assassinato de Bush.
"A produção combina uma instigante narrativa forense e certos trechos provocantes nos quais os telespectadores são encorajados a pensar em questões que estão além da narrativa", disse Dale. Escrito e dirigido por Gabriel Range, "Death of a President" será exibido em Toronto no domingo. Depois do More4, canal gratuito mas disponível apenas para telespectadores equipados com TVs digitais, o filme passará no Channel 4, uma das principais emissoras de TV do Reino Unido.
(Matéria de capa da Ilustrada da Folha de São Paulo de quarta-feira, 06 de setembro de 2006.) Foto.

Nenhum comentário: