segunda-feira, outubro 30, 2006

Voto de confiança nos reeleitos

"O presidente está conseguindo, nos seus primeiros quatro anos de governo, manter a economia em posição de equilíbrio, evitando a volta da inflação e proporcionando, inquestionavelmente, uma revolução no perverso quadro da distribuição de renda em nossa sociedade, mesmo que para tanto tenho optado pela prática de um assistencialismo exacerbado, um arrocho fiscal sem precedentes e uma política de juros estratosféricos, práticas que impediram o país de acompanhar o ritmo de desenvolvimento econômico das nações emergentes, entre outros defeitos.
"A governadora também optou pelo assistencialismo, angariando por esse caminho um forte vínculo de simpatia com as camadas mais pobres da sociedade, o qual lhe valeu avalanches de votos nos dois turnos da eleição recém-concluída. Mas, inegavelmente, também realizou programas administrativos de importância para o futuro do Estado, tais como a ampliação das adutoras para abastecer de água potável muitas cidades do semi-árido, a implantação e recuperação de estradas asfaltadas, a expansão da Universidade Estadual, além de outras obras infra-estruturais que não podem passar despercebidas.
"Fiquemos, portanto, atentos ao desenrolar das ações políticas e administrativas desses dois personagens principais do nosso universo federal e estadual. Que nossas críticas futuras tenham por objetivo sincero contribuir para a correção de rumos e para o maior rendimento das suas obras.
"Sejamos radicais e intransigentes apenas quando suas ações — se for o caso — burlarem as leis, colocarem em perigo a ordem pública ou trouxerem prejuízos reais para a sociedade, o que esperamos não aconteça."
(Editorial: "Após as urnas falarem, é hora de dar novo voto de confiança nos reeleitos", Marcos Aurélio de Sá, Jornal de Hoje - Segunda-feira, 30 de outubro de 2006.)

Nenhum comentário: