terça-feira, outubro 24, 2006

Dia do Funcionário Público

Servidores criticam as perdas
salariais e exigem implantação
de Plano de Cargos
No próximo sábado, 28, o
Dia do Servidor Público será comemorado

Várias categorias de servidores públicos municipais, estaduais e federais do RN informam que não têm muito o que comemorar no próximo dia 28, sábado, quando se comemora o Dia do Servidor Público. São perdas salariais e luta pela implantação de Planos de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), que fazem parte da vida de centenas de homens e mulheres.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado do RN (Sinai), Maria Sineide da Silva, disse que sua categoria luta por uma reposição salarial que ultrapassa os 100%. "Só que este ano apenas a Emater conseguiu um reajuste de 22%. Queremos que haja reajuste salarial para todos os servidores da administração indireta e não só para um grupo destes, além da implantação do PCCS para todos os funcionários. Atualmente, apenas os servidores do Detran e Idema tiveram aprovados este plano", disse Sineide.
Outras categorias, representadas pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe), reivindicam melhorias no PCCS. "Queremos que o percentual de reajuste salarial no momento em que o servidor mude de carreira passe de 3% para 5%", disse o coordenador geral do Sinasefe, Sérgio Ricardo Barroso Farias. (JH 1ª Edição, Terça-feira, 24.10.2006, Editoria de Economia, pág. 14.) (Foto)

Nenhum comentário: