domingo, outubro 08, 2006

Vale fazer jornalismo?

Entrevista com Marcelo Soares (foto), jornalista formado neste último semestre da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, cuja colação de grau se deu no último dia 29, conhecendo-se um pouco da cosmovisão dos novos que, como seria de esperar, chegam com gosto de gás.

Radar Potiguar - Quantos formandos de Comunicação (por habilitação: Jornalismo, Rádio, Cinema, TV, Publicidade) receberam o diploma com você?
Marcelo Soares - Ao todo mais de 50 alunos receberam o canudo no último dia 21/9.
RP - Quantas turmas se formam por ano, quantos formandos em cada turma (média)?
MS - Cerca de 30 a 35 alunos na habilitação de jornalismo se formam na UFRN a cada semestre. Porém, nesse especificamente, em razão de uma resolução da reitoria da UFRN, os dois cursos com habilitação em Comunicação Social (jornalismo e radialismo) tiverem de colar grau juntos. Essa, aliás, é a primeira turma de radialismo da UFRN. Foram cerca de 25 alunos concluintes. A partir de agora, todo ano, quatro turmas de comunicação social terão suas colações de grau. Sendo duas por semestre, uma em cada habilitação.
RP - Você escolheu logo cedo Jornalismo, ou foi na seqüência do curso? O que lhe influenciou para escolher o curso de Jornalismo?
MS - Jornalismo estava entre alguns dos cursos que eu gostaria de fazer ligados à área de comunicação como, cinema, publicidade e música. Escolhi primeiro Comunicação Social e, a partir do terceiro semestre , quando comecei a atuar na área, me apaixonei de vez. Sempre gostei do contato diário com outras pessoas. Mesmo meus empregos anteriores me aproximavam de muita gente. E é assim que gosto de estar, junto com muitas pessoas durante todo o dia. E o jornalismo me proporciona isso.

Nenhum comentário: