domingo, outubro 29, 2006

Educação: Propostas aos Políticos

Carta aos candidatos
pede prioridade ao ensino
(Jornal de Hoje, Sábado e Domingo,
28 e 29 de outubro de 2006.)
Demonstrando preocupação com o futuro da educação no Rio Grande do Norte, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) encaminhou para os assessores de Wilma de Faria e de Garibaldi Alves Filho uma carta contendo alguns pontos considerados de fundamental importância dentro dessa área e que merecem ser avaliados pelos dois candidatos a vaga de Governador do Estado.
De acordo com Eleika Bezerra, coordenadora do IDE, a carta foi motivada pelas sucessivas avaliações negativas recebidas pelo Estado e pelo Brasil no que diz respeito ao ensino básico da escola pública, principal preocupação da ONG. "O IDE tem como missão propor e encaminhar ações que ajudem a melhorar a educação pública básica, que atualmente não está nada bem. Hoje, nós estamos em 72º lugar no ranking da Unesco. Essa má colocação se deve ao ensino básico", declarou Eleika.
A professora comentou ainda que a escola pública está perdendo sua função de agente educador. "Está havendo um atropelo e as instituições de ensino público estão fazendo outras missões, mas não fazem a principal, que é educar. Todos os políticos dizem que o ensino é prioridade, mas a gente observa que isso não passa de promessa de campanha e que não passa dos discursos", finalizou Eleika Bezerra. (Foto)

Nenhum comentário: