segunda-feira, outubro 23, 2006

Prêmio Sesc de Poesia: ganhadores


Fernando Pessoa (Foto)

O escritor e poeta Francisco de Paula Sobreira Bezerra, com a poesia "Discordância" foi o grande vencedor do 1° Prêmio SESC de Poesia.
O concurso integra a programação comemorativa dos 60 Anos do SESC. De âmbito estadual, com organização a cargo da Biblioteca Central do SESC, em parceria com o Clube de Letras e Artes Potiguares (CLAP), o concurso obteve excelente repercussão no Estado, recebendo inscrições de um número em torno de 80 poetas oriundos de todos os recantos do Rio Grande do Norte. A solenidade festiva para a entrega dos prêmios ocorrerá na próxima Quinta-feira, dia 26, na área verde do SESC Cidade Alta.
O vencedor do concurso é domiciliado em Natal, sendo natural de Canindé, no Ceará, e reside na rua Joaquim Fabrício, 299, em Petrópolis. Francisco Sobreira, que concorreu com o pseudônimo "Fritz", foi contemplado com um Fim de Semana numa Pousada do SESC, a escolher, na Região Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Recife ou Maceió), com direito a acompanhante, passagem área e alimentação.
Bastante conhecido como prosador, ficcionista, Francisco Sobreira tem diversos romances, entre eles "Clarita", que reúne contos. No prefácio de "Clarita", escreveu Anchieta Fernandes sobre o ganhador do 1° Prêmio SESC de Poesia:
"O autor é um bom contista, na acepção exata do termo. Eu não diria que é um experimentador de formas novas (como Rubem Fonseca em alguns contos). Ou um poeta da riqueza sonora das palavras (como Guimarães Rosa). Ou um repórter da gíria do povo (como Plínio Marcos). Eu diria que é um Machado de Assis contemporâneo".

Nenhum comentário: