segunda-feira, outubro 02, 2006

Filhotismo, máfias, danação

"Trata-se da proposta do deputado caicoense Vidalvo Costa. Vamos reproduzir nota da coluna de Cassiano Arruda Câmara, ‘Roda Viva’, do Diário de Natal do último dia 14: ‘O deputado Vidalvo Costa apresentou projeto de lei restabelecendo as pensões aos ex-governadores do Estado, suspensas pelo governador Geraldo Melo, que abriu mão da sua para dar o exemplo, quando extinguiu a carteira de aposentadoria dos parlamentares. O projeto de Vidalvo determina o restabelecimento da aposentadoria desde a sua interrupção, beneficiando o próprio Geraldo Melo, Vivaldo Costa (irmão de Vidalvo), Garibaldi Alves e Fernando Freire. Os ex-governadores receberiam, por mês, o vencimento básico de um desembargador. Uma nota de R$ 11 mil. A aprovação desta ação caridosa do deputado Vidalvo Costa pode ser o primeiro passo para a volta da aposentadoria dos deputados’."
"Agora, vejamos como surge e se desenvolve a Máfia, nome genérico que se dá a quatro organizações distintas: Cosa Nostra (originada e sediada na Sicília), ‘Ndrangheta (da Calábria), Camorra (Nápoles) e Sacra Corona Unità (Puglia-Bari), que passou por diversas fases. Acompanhemos o jornalista Lucas Figueiredo, no livro ‘Morcegos Negros (PC Farias, Collor, Máfias e a História que o Brasil não Conheceu)’, a fim de nos enfronharmos nos seus desdobramentos:
"De acordo com os estudiosos colombianos Darío Betancourt e Martha Garcia, desde a sua incubação, na virada do feudalismo para o capitalismo, a Máfia passou por uma fase agrária, que se estendeu até o início dos anos 50, que é assemelhada com a situação que hoje vivemos no Estado potiguar.

Nenhum comentário: