quarta-feira, outubro 04, 2006

Semurb contribui para a cidade ilegal

De acordo com as estatísticas da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte), mais de 80% dos imóveis de Natal são irregulares, ou seja, não têm escritura pública averbada em cartório. A Zona Norte de Natal, de acordo com o levantamento, pode ser considerada a região que mais sofre com o problema, já que, dos 17.103 imóveis distribuídos pelos 19 conjuntos habitacionais da área, 11.760 são ilegais. O conjunto Santarém apresenta os piores números: 2.764 imóveis irregulares. Ao apresentar esses dados, em novembro do ano passado, a própria secretária Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Ana Miriam Machado, considerava que o principal motivo da ilegalidade seria a dificuldade financeira da maioria das famílias que sobrevivem nas periferias da capital.
“Em todos os bairros de Natal existem imóveis em situação ilegal”, dizia Ana Miriam. ‘‘O problema é maior na periferia, mas em todos os bairros temos residências sem escritura. Às vezes é o proprietário que não quer’’, revelou à imprensa, em matéria de novembro.
Com uma população em torno de 300 mil habitantes, a Zona Norte não conta com um vereador, um deputado, um prefeito, um senador, um governador que ajeite seu prumo. No momento, o povo da Zona Norte acaba de conceder a deputados como Luiz Almir o conforto e a lucratividade de mais quatro anos na Assembléia Legislativa. (Foto.)

Nenhum comentário: