sexta-feira, outubro 06, 2006

O que está em jogo no segundo turno

O que está em jogo no segundo turno então é se teremos um país menos injusto ou mais injusto, se teremos um país mais soberano ou mais subordinado, se teremos um país mais democrático ou menos democrático, se teremos um país ou se nos tornaremos definitivamente em um mercado especulativo e nos consolidaremos como um país conservador dirigido pelas elites oligárquicas (como um mistura de Daslu mais Opus Dei). Se seremos um país, uma sociedade, uma nação - democrático e soberanos - ou se seremos reduzidos a uma bolsa de valores, a um shopping center cercado de miséria por todos os lados.
Tudo isto está em jogo no segundo turno. Diante disso ninguém pode ser neutro, ninguém pode ser eqüidistante, ninguém pode ser indiferente.
Postado por Emir Sader
Emir Sader nasceu em São Paulo (1943) em família de origem libanesa. É graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, mestre em filosofia política e doutor em ciência política por essa mesma instituição. Nessa mesma universidade, trabalhou ainda como professor, inicialmente de filosofia e posteriormente de ciência política. Trabalhou também como pesquisador do Centro de Estudos Sócio Econômicos da Universidade do Chile e foi professor de Política na Unicamp. Atualmente, é professor aposentado da Universidade de São Paulo e dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde é professor de sociologia. É autor de "A Vingança da História", entre outros livros. (Foto.)

Um comentário:

Anônimo disse...

OI Tio, Pena nao poder participar das eleicoes. La em casa é sempre uma briga pois eu e meu pai temos visoes de mundo completamente diferentes nesse assunto. MAs sabe uma coisa super simples que deveriam fazer no Pais? tirar o voto obrigatorio.Aqui na alemanha so vota quem quer. é parlamentarista. outra coia q me deixa muito brava é a manipulacao de grandes revistas (a exemplo de VEJA). A influencia dos artigos é enorme e nem sempre as pesquisas e seus numeros sao confiaveis. Mas isso sempre influencia a populacao. Enfim.. sao milhoes de problemas mesmo! saudades!
beijos