quinta-feira, agosto 17, 2006

Troque sua sorte, deixa essa vida...

AL/RN: Um plenário
apenas burocrático...

O eleitor precisa perceber que tanto José Adécio como a maioria dos deputados que hoje se locupletam na Assembléia pouco estão se lixando para os destinos do nosso Estado. As exceções confirmam a regra.
No seu tipo de comportamento, pode-se verificar apenas a política do “feijão com arroz”, burocrática, estéril, sem quaisquer vislumbres do que seja um verdadeiro deputado, apenas a manter as briguinhas paroquiais e a dar vistas aos interesses da oligarquia de turno no comando do governo do Estado, seja Alves ou Maia, que agora mesmo estão a viver um confronto postiço, porque ambas lucram e se saciam com quem quer que chegue ao Governo do Estado.
O caso do escândalo do leite, que retornou e sumiu do plenário da Assembléia, dá bem um exemplo de como se comporta o deputado que seria o representante da Região Salineira. Podemos ver o que diz o colunista Walter Fonseca, na sua coluna “Primeira Mão”, na edição do Correio da Tarde de número 102 - Ano I - Natal e Mossoró, Quinta-feira, 10 de Agosto de 2006:“O ressurgimento do escândalo do leite acontecido nos governos Garibaldi Filho e Fernando Freire, e que resultou na instalação e funcionamento de uma CPI que teve como relator o deputado José Adécio, parece indicar que na atual campanha, além do voto salada, teremos também o discurso pasteurizado. Pois, com raríssimas e honrosas exceções, dentre os atuais candidatos, todos em algum momento recente ou elogiou um correligionário que agora se tornou adversário ou falou mal de algum adversário que agora empresta apoio. Todos, acredito, gostariam de agora parafrasearem FHC e pedirem para o povo esquecer o que eles disseram. Que falta de vergonha, sô!”

Nenhum comentário: