domingo, agosto 13, 2006

No RN, sob comando da Polícia Federal...

Coronel é preso no RN por fraudar licitações

O coronel da reserva do Exército, Vitor Augusto Felippes, 52 aos, foi preso ontem pela manhã pela Polícia Federal, acusado de ter participação num esquema de fraude em licitações públicas do ramo alimentício. O coronel estava em casa - que fica no condomínio de classe média alta na praia de Cotovelo, no Litoral Sul do estado, quando foi surpreendido por agentes da PF de Natal e de Manaus (AM).
Segundo a assessoria de comunicação da PF no estado, a prisão do coronel reformado ocorreu por uma equipe formada por um agente vindo de Manaus, com apoio de um delegado e policiais da superintendência local. Detalhes sobre a participação do coronel no esquema não foram divulgados pela PF. A operação realizada pela Polícia Federal, com apoio da Receita Federal e do Exército, foi denomida ‘‘Saúva’’ e prendeu cerca de 30 pessoas em seis estados e no Distrito Federal. (Diário de Natal, sábado, 12.08.06.)
Outro lado
Comandante diz que o Exército apoiou operação
O Comando Militar da Amazônia informou em nota que tinha conhecimento das acusações envolvendo oficiais e praças do Exército investigados pela Operação Saúva. Assinada pelo comandante, o general Raimundo Nonato Cerqueira Filho, o comunicado diz que o Exército "acompanhou e apoiou" a investigação. (Da Agência Folha, em Manaus, Folha de São Paulo, sábado, 12 de agosto de 2006.)

Nenhum comentário: