quinta-feira, agosto 10, 2006

Voto foi pasto para sanguessugas

Vários esquemas...

Além dos secretários da Agricultura, Laíre Rosado, e de relações institucionais do Governo do Estado, Múcio Sá, consta da CPI das Sanguessugas o deputado federal Nélio Dias, presidente do PP no RN.
No dia 19 de julho, era a vez de Nélio Dias (PP/RN) ganhar o noticiário, como “o único representante da bancada federal potiguar na lista de 57 parlamentares que estão sendo investigados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o escândalo da compra ilegal de ambulâncias a partir de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU)”, conforme matéria do jornal O Mossoroense daquela data.
O deputado, que convocou a imprensa norte-rio-grandense para desmentir sua participação na máfia dos sanguessugas, entregou o seu caso ao advogado Eduardo Ferrão, por ele constituído, e que iria “à Comissão, como seu representante, para entregar os documentos e prestar as informações que forem solicitadas”, diz O Mossoroense.
“Somente em 2002, Laíre e Múcio trocaram emendas de R$ 1 milhão”, conta a matéria no Jornal De Fato. “Além da troca de emendas, outro esquema foi denunciado à CPI das Sanguessugas. Depoimento de Ronildo Medeiros, dono da Frontal, empresa parceira da Planam no fornecimento de remédios e equipamentos médicos, explicitou que Múcio Sá teria sido contemplado com um veículo Vectra, como uma espécie de comissão antecipada por uma licitação no valor de R$ 600 milhões para a compra de medicamentos em 2002.” (Foto)

Nenhum comentário: