sexta-feira, agosto 11, 2006

Amputados...

Compare...

O valor necessário à aquisição de um intensificador de imagem paravascular para o Hospital Walfredo Gurgel é de aproximadamente 350 mil reais.
Com este equipamento, o Estado do Rio Grande do Norte iria reduzir as 45 amputações, em média, realizadas por mês em pacientes vítimas de doenças causadas por má circulação do sangue, explica a notícia estampada nos jornais da capital potiguar na quinta-feira, dia 10/08, que comunicava o pedido de demissão do chefe do departamento de Cirurgia Vascular do Hospital Walfredo Gurgel, médico Gutenberg Gurgel, cansado de assistir ao drama da legião de mutilados.
Enquanto isto, chegou a 11 milhões de reais os valores carreados, entre 1998 e 2005, a partir de emendas fajutas na área da saúde, assinadas pelos ex-deputados federais Laíre Rosado e Múcio Sá, envolvidos com a máfia dos sanguessugas, destinadas para a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim) e a Associação Aproniano Sá, controladas por Laíre e Múcio, respectivamente.
Em 2003, a Fundação Vingt Rosado (controlada pelo ex-deputado) surge como sendo beneficiada com uma licitação de R$ 780 mil para a compra de medicamentos e material de consumo. Naquele ano Laíre não era mais deputado federal, e sua esposa, Sandra Rosado, tinha assumido uma vaga na Câmara dos Deputados. (Foto)

Nenhum comentário: