sábado, agosto 26, 2006

O que Laura pôs em movimento

Depois de romper o silêncio,
Laura fez acender uma luz
em cada um dos blogueiros
que atenderam ao seu
chamado e participaram
da Blogagem
Coletiva, no último dia 22.
E ela mesma
fez o texto abaixo,
que saiu na medida.
Toda esta explosão criativa começa
por aqui, e prossegue no seu blog.

"Está na hora da gente pensar o que aconteceu com a blogagem coletiva. Foi um sucesso, vocês viram, uma grande surpresa, vinha gente de todos os lados, todos querendo participar.A minha intuição estava certa, precisávamos romper o silêncio, que para mim estava insuportável.Interessante que a medida que eu lia o que vocês diziam, eu sentia que não tinha mais o que dizer, que já estava dito, por isso fiz o meu continho, esta mistura de ficção e realidade- as crônicas são reais, não inventei nada.O sucesso foi de todos nós, eu apenas abri espaço, vocês divulgaram, soltaram a voz, se indignaram, se uniram num uníssono.Alguns amigos queridos ficaram de fora, céticos, não acreditam que possamos mudar algo. Eu acredito que podemos mudar a nossa postura diante dos fatos, tá bom, não vamos mudar a História :) mas podemos mudar a nossa história. Lendo os textos, percebe-se que há indignação, muitos são bastante conscientes de nossa alienação diante do que há em volta de nós, da forma egoísta que nos preservamos, tomamos conta de nossos filhos, damos uma boa formação, mas muitos esquecem do mundo que estamos deixando para nossos netos.É preciso educar, educar sempre, e educar não é só mandar para a melhor escola possível, é ensiná-los a ver melhor, ver o que os rodeia, não só o próprio umbigo." Foto.

Um comentário:

Laura_Diz disse...

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaa
hihihihi
esta laura não tem nada de mim, viu?
Penelope charmosa é pouco. :)
abs, laura