domingo, agosto 13, 2006

Fraude com merenda...

As prisões foram cumpridas em Manaus, no Distrito Federal e em mais cinco Estados. Cerca de 250 agentes da PF participaram da ação, cumprindo 64 mandados de busca e apreensão. Ontem, durante as buscas e apreensões, policiais federais encontraram um armazém em Manaus, montado pela quadrilha, com 300 toneladas de alimentos vencidos. Fiscais da Vigilância Sanitária já consideraram metade dos alimentos como impróprios para o consumo humano.
Entre os presos temporários (cinco dias) estão o subsecretário de Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, o superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Amazonas, Juscelino de Souza Moura, e Manoel Paulino da Costa Filho, assessor do vice-governador do Amazonas, Omar Aziz (PMN).
A Polícia Federal apontou o empresário Cristiano da Silva Cordeiro como líder do esquema, que também envolvia agentes públicos, militares e empresários. São acusados de participar do esquema os empresários Lamark Barroso de Souza, da empresa Natumilk, e Ricardo de Oliveira Lobato, da empresa Ciali. Em 2002, as duas empresas, que fornecem alimentos para merenda escolar, foram acusados de fraudar prazo de validade de alimentos. A Companhia Ciali Amazonense de Alimentos é investiga no escândalo a Sudam. (Foto)

Nenhum comentário: