terça-feira, agosto 08, 2006

Estado esgotado?

Ida ao Tesouro
Primeiro os teus...

A política que se faz hoje no Rio Grande do Norte, para falarmos de algo apodrecido perto da gente, leva qualquer um que acompanhe (se tiver saco de filó) o seu desenvolvimento pelas folhas dos jornais (não esquecer que rádios, jornais e TV são de propriedade das elites) a cair numa grande desesperança.
Muito certamente, contudo, faz parte das estratégias dos oligarcas pretenderem desestimular quem gosta da verdadeira política e aqueles que acham que a política é o nosso único caminho de salvação, a fim de que eles continuem chafurdando nos chiqueiros em que transformaram o poder, ampliando suas fortunas, defendendo os interesses de suas famílias, dos apaniguados, dos corrompidos e dos grupos e organizações montadas para saquear o Tesouro.
Dói e desespera olhar para o quadro dos nomes oferecidos para disputar o Poder Executivo em nosso Estado, assim como os de algumas figurinhas mais que carimbadas que concorrem para senador, deputado federal e estadual. No que diz respeito ao governo do Estado, lamenta-se registrar o verdadeiro “Museu de Iniqüidades” que representam os nomes na sua disputa. Sem falar nos candidatos dos partidos pequenos, que poucas chances têm de mostrar suas plataformas diante da avalanche do poder de fogo dos que dominam a mídia e a máquina do Estado, o que sobra são figuras de um Museu dos Horrores, nas pessoas que apenas representam as mesmas e eternas oligarquias, como se a dizer que o Estado se encontra esgotado em termos de nomes novos para renovar o quadro da representação política. Com essas pessoas como nossos representantes, positivamente, o Estado não vai a lugar algum. (Foto).

Nenhum comentário: