quinta-feira, agosto 10, 2006

Voto foi pasto para sanguessugas

Os bichinhos sedentos...

“Os dois estão envolvidos até o último fio de cabelo com a máfia e a governadora (Wilma de Faria) deve tomar alguma providência.” O comentário é do deputado Júlio Delgado, sub-relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o escândalo da compra ilegal de ambulâncias a partir de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), a chamada CPI dos Sanguessugas.
Júlio Delgado se refere aos ex-deputados mossoroenses Laíre Rosado e Múcio Sá, também empresário, “que conseguiu a proeza de afundar em dívidas a próspera e pujante empresa Maísa” (Veja na revista Papangu). Os dois sanguessugas, que foram formalmente denunciados pelo Ministério Público Federal, são colaboradores do governo Wilma de Faria, sendo que Laíre responde pela Secretaria Estadual de Agricultura, e Múcio ocupa a função de secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado.
“A dupla de sanguessugas Laíre Rosado e Múcio Sá, que ainda têm muito o que explicar ao eleitor mossoroense e à Polícia Federal sobre mais este escândalo na cena política do País”, assinala a revista mossoroense Papangu de junho (nº 29), que traz na capa uma charge dos dois auxiliares da governadora. Os dois ganharam o Troféu Papangu, criação da revista, referente ao mês de junho. Veja matéria completa no site do editor do periódico, Tulio Ratto, autor da ilustração.

Nenhum comentário: