quarta-feira, novembro 08, 2006

Concurso: Melhor Blog do Mundo

"Assim como todos veículos, não é o suporte que faz o conteúdo ser confiável. Mas os blogs podem ser usados para fazer bom jornalismo porque juntam a rapidez da Internet com as possibilidades da TV e do rádio. Na queda do World Trade Center, por exemplo, as pessoas que moravam na reunião, que estavam a centenas de metros do local, começaram a postar em minutos e informaram o mundo", diz Soninha.
"Além disso, vimos na crise política o blog do "vizinho do Jefferson", com informações que ninguém tinha, jornais e revistas citando blogs como fontes. Outra vantagem que eu considero é que blogs geralmente assumem posições, eu prefiro ler algo de alguém que declara posicionamento do que aqueles que ficam atrás de uma suposta neutralidade."
Sobre o concurso
Promovido pelo grupo de mídia alemão Deutsche Welle, o The BOBs escolherá os melhores do mundo com um júri de 13 jornalistas independentes, pesquisadores de mídia e especialistas em blogs.
Entre os finalistas, quatro são blogs do UOL, com destaque para o Blônicas, que concorre a melhor blog do mundo, e o Blog do Tas, que disputa a categoria melhor blog corporativo. Neste ano, o concurso recebeu 5.500 indicações de blogs.
Os eleitores terão até o dia 11 de novembro para votar em seus blogs preferidos e definir os favoritos do público. Para votar, acesse o site do The BOBs.
Os outros dois blogs hospedados no UOL que receberam indicação e concorrem na categoria de melhor blog em língua portuguesa são o The Allan Sieber Talk To Himself Show, do cartunista Allan Sieber, e o Viaje na Viagem, do publicitário Ricardo Freire.
O concurso conta com a cooperação de grandes veículos de comunicação de todo o mundo, como o alemão Zeit Online, os brasileiros UOL e Folha Online, e o francês LeMonde.fr." (Leia mais aqui.)

Nenhum comentário: