segunda-feira, julho 10, 2006

Conexão Xanana: nepotismo

Parte 03

- Biscate, eu? Minha decisão teve a mão de Mae West: "Para escolher entre dois males, sempre gosto de escolher aquele que ainda não experimentei." Você me chamar de puta é como uma licença poética. Sabes que estamos juntas desde o início de nossa investida na política da corte. De mais a mais, não achei meu corpinho de Joana Prado no lixo. Você sabe quanto gastei em Miami para esculpir esta obra-prima. Sabe o que sofri para esse making of. Sabe quanto gastei para ser essa deusa que pára o Plano Piloto e provoca arrepios e engarrafamentos em Natal. Fiz três lipos, arrebitei o nariz, siliconei as maçãs do rosto. Só lifting foram duas. Operei as pálpebras inferiores, levantei e turbinei seios e bumbum, e apliquei Botox no rosto. Nosso cartão de visitas é o corpo. E foi por isto que dei esse cavalo de pau na minha vida. E me aconselhava com Orson Welles, ao ver as relações no Planalto: "Se não fossem as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas." Foi quando chegou Rodolfinho e me propôs casório. Fechei negócio. A gente já tinha uns amassos. E, você sabe, simpatia é quase amor. Ele queria me tirar da ponte aérea. Tinha ciúme de tudo que é político a dar em cima de mim. Topei, sim, contanto que me desse condição de vida. Foi quando ele falou das nomeações na justiça potiguar. Dá pra tu sacar? Vim ganhar bem, sem precisar trabalhar, cuidando da butique, a dar entrevistas, indo a festas, uma roda-viva. De executiva. Samantha DelPichiaato. É mole ou quer mais? Sei me defender. Sou bacharel pela UnB. Fiz cerimonial e marketing. Sou uma puta formada e doutora honoris causa de todas essas rameiras de Brasília. Não me chame de biscate! Eu mesma lhe ajudei a descolar o senador e abrir a representação de carros. Me ajude. Tou ligando pra pedir apoio.
Quero estar em Brasília para assistir o depoimento à CPI da manager cearense Jeanny Mary Corner, filha aqui do vizinho Crato, que concorre com a gente como "empresária do ramo de eventos sociais, especializada no fornecimento de mão-de-obra’’, cafetina preferida de Marcos Valério, patrocinador de memoráveis surubas. Se ela falar sem liminar, levará a naufrágio muitos casamentos. Por aqui, caiu como bomba na roça das minhas verdinhas o requerimento da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, aprovado pelo Conselho Nacional de Justiça, pedindo a exoneração de todos os cargos comissionados e gratificados que possuam grau de parentesco até o terceiro grau. A gente confiava na lei aprovada pela Assembléia daqui, na calada da noite.

Nenhum comentário: