terça-feira, julho 18, 2006

Troque seu vampiro nesta eleição



O VAMPIRO E A CAATINGA

Visitantes indagam sobre a atual administração de Macau, a cargo do prefeito Flávio Veras (PP). RADAR POTIGUAR, em breve, irá disponibilizar postagens sobre o tema. Vamos aguardar.
O que podemos adiantar é que não faltará espaço (haja tempo!) para se comentar e analisar a rapinagem do tesouro. Tanto dos 167 municípios como do Estado, como um todo.
Assim como será tema constante o exame do desempenho dos gestores públicos.
Elementos eleitos de forma tão indulgente, em pleitos alegres e travessos, pela população extrovertida e carente de troça, em circunstâncias de morbidez e lassidão.
É de admirar (e arrepiar) as filas de eleitores/ contribuintes/ cidadãos (?) que se deixam vampirizar pelos malandros finórios do morcegal. Um povo, reduzido eternamente a plebe, que oferece sem resistência o ouro extraído do seu trabalho ao bandido escolado, de forma tão lânguida e espontânea que maravilha a quem assiste.
Situações que, ao cabo e ao rabo, constrangem e desgraçam as populações da caatinga e do litoral.
Atenção, portanto, gente boa, com os que enriquecem ou vivem de explorar os otários.
São nossas raposas mestras, em cujo biótipo trazem as características fatais do vampiro, pois agem com voracidade, sugando, explorando os demais, na sua avidez e no seu egoísmo. Ilustração.

Nenhum comentário: