quarta-feira, julho 12, 2006


Compositor Marrocos

O compositor Marrocos, macauense de boa cepa, que celebra a cidade em suas canções, mostra-se desiludido. Sem papas na língua, adota o lema pão-pão queijo-queijo. "Eu vejo isto com muita tristeza. A gente faz tanto trabalho para Macau, e nesse gênero musical, que é o Carnaval e, de repente, isolam a gente. Nem uma satisfação dão. Eu levei um projeto para lá – ‘Olha o Passo da Ema’ – e nem resposta me deram." Marrocos se orgulha de ter ganho seis carnavais com suas composições, mas sem ser reconhecido em sua própria terra. "Sou hexacampeão. São seis carnavais seguidos, com músicas para as escolas de samba que desfilavam. Eu fazia os sambas-enredos. Todos os que participei, eu ganhei. Iaperi Araújo diz que eu tenho um título inédito no Brasil. Fui campeão e vice-campeão no mesmo carnaval. E este ano, a gente não pôde sequer conversar com as chamadas autoridades." Crédito: Diógenes Foto

Nenhum comentário: