sexta-feira, junho 06, 2008

Oligarquias de cócoras

Lula mantém as lideranças
políticas do Rio Grande
do Norte de cócoras
Jornal de Hoje
Natal/RN, Sexta, 06 de Junho de 2008 •
Hoje na Economia
Colunista: Marcos Aurélio de Sá
Só não vê quem não quer: o governo central continua tratando a classe política e a população do Rio Grande do Norte com absoluto desdém.
Mais uma prova disso foi dada esta semana pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, e pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ao "assegurarem" à governadora Wilma de Faria que o governo Lula destinará ao nosso Estado a soma de R$ 200 milhões para a implantação de uma refinaria de petróleo no município de Guamaré.
Qualquer leigo no assunto sabe que uma refinaria, por menor que seja, representa investimentos bilionários.
E tanto isso é verdade que, para as obras de uma refinaria no Estado de Pernambuco (que não produz um mililitro de petróleo, nem é o centro geográfico do Nordeste, mas é a terra onde nasceu o presidente da República), e de outra refinaria no Estado do Maranhão (terra do ex-presidente Sarney e do atual ministro das Minas e Energia, Edison Lobão), a Petrobras está projetando investir a respeitável soma de R$ 20 bilhões até o ano de 2015, quando elas deverão entrar em operação. (Foto: Garibaldi Alves e Lula)

Nenhum comentário: