domingo, junho 15, 2008

Comunicação encubada, gay interrompido

Gay: contribuinte, profissional, eleitor
Então, é claro que esse pessoal é de classe média. Tem pobre, também, mas a maior parte é classe média, pessoas que têm poder aquisitivo. Então, se tem poder aquisitivo, pode comprar. Se pode comprar, é protegido pelo sistema. O sistema não vai proteger os gays, porque gosta dos gays. Nem às lésbicas, porque gosta de lésbicas. Nem aos travestis. Não. É porque eles têm condições de dar lucro ao sistema. O sistema analisa, quando um gay nasce, quanto é que o gay vai deixar de lucro para o Estado. Então, se o gay paga os impostos, como todo mundo, é contribuinte, é profissional, é eleitor, então por que ele não deve ter o seu direito de ir e vir, seu direito de chegar, preservado da sua identidade, por quê? Quer dizer, são as contradições de uma sociedade medieval, atrasada, né? Que vive da enganação e da mentira, da falsidade.
Paulo - Como São Paulo é uma metrópole, uma cidade cosmopolita, ali a quantidade ganhou. Como aqui ainda somos essa coisa difusa, o gay ainda não ganhou seu espaço.
João
- São Paulo é uma metrópole e isso significa relações até internacionais. Vem gente de muitos países. E são pessoas que lá já resolveram, não estão debatendo essa questão. Lá essa questão já foi resolvida há décadas. São gays da Suíça, da Suécia, da Dinamarca, do Canadá, que mandam delegados para a Parada. E essas pessoas têm poder, porque são jornalistas, são politizados e exercem funções públicas.
De modo que esse debate vai trazer a necessidade de expressão política, não é posteriormente. Você vê que ainda está tão assim, que o rapaz que é o militante, o (Wilson) Dantas, um cidadão, uma pessoa bem conhecida, que tem se destacado por ser uma pessoa batalhadora, em defesa do movimento, depois ele recuou. Ele fez uma confusão na cabeça dele. Ele disse que, ao alimentar o debate, enfraqueceria o movimento. E não é verdade. Eu creio que ele deveria até ter uma coluna num jornal para escrever sobre a disputa do poder, que propostas se apresentam. Só que, aí, ele vai sair do campo pessoal para entrar no campo coletivo. E isso se poderia fazer logo. (Foto)

Nenhum comentário: