domingo, junho 15, 2008

Comunicação encubada, gay interrompido

"A Herança de Vovó"
João - Mas por que acontece isso? Pela manipulação dos meios de comunicação, que são deles. E eu até já falei sobre a "Herança de Vovó". O caso de uma avó, no leito de morte, falar para a sua neta: "Minha filha, nunca esqueça o senador Garibaldi (Alves Filho). Foi ele que criou o Programa do Leite. Sua mãe abandonou você na rua e você ficou nas minhas costas. Eu não tinha meios. Além do tio dele - Aluízio Alves - ter desenrolado a minha aposentadoria, quando foi ministro da Administração (no governo Sarney), que estava a não sei quantos anos embolada. E você não esqueça de Garibaldi. Não esqueça, não esqueça. Porque ele mandou aquele leite. Você não deve também esquecer nunca de Fernando Freire (vice-governador do RN - 1995; governador – 05 de abril de 2002 a 31 de dezembro de 2002), porque ele fez o Programa Barriga Cheia (restaurante popular) lá no Alecrim, e lá eu comprava uma marmita para você por um real (R$ 1). Então, não vá na conversa dessas pessoas que vão falar sobre negócios de oligarquia. Eles são gente boa. Em homenagem à sua avó, dê sempre o voto a eles". Isto é a avó, nos últimos suspiros, pedindo para a neta se lembrar de Fernando Freire, por causa do Barriga Cheia, no qual vinha a marmita, e ainda vinha um pedaço de doce, com um pouquinho de creme de leite por cima. Essa questão, essa confusão, você vai ver em Raimundo Faoro. É fundamental a pessoa ver o seu livro "Os Donos do Poder". É um livro belíssimo. Um homem rico, que tinha condições, foi até presidente da OAB. É como Darcy Ribeiro, que fez (o livro) "O Povo Brasileiro". (Foto: Vovó e Chapeuzinho)

Nenhum comentário: