sábado, junho 21, 2008

Eleonora Castim pede exoneração

Esposa de Castim
pede exoneração de cargo
Diário de Natal
Sábado, 21.06.08
A coordenadora de Orçamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), Maria Eleonora d’Albuquerque Castim, entregou na tarde de ontem uma carta ao secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcante, pedindo exoneração do cargo. Castim ficou seis dias presa na Polícia Federal acusada de participar do suposto esquema de fraude em licitações de contratos de higienização hospitalar.
Antes mesmo de deixar a sede da PF, na última quinta-feira, Eleonora havia informado à governadora Wilma de Faria que iria pedir exoneração. O comunicado foi enviado pelo marido dela, o secretário estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), Carlos Castim, no dia em que ele próprio levou à governadora uma carta colocando à disposição seu cargo no comando da Sesed.
No comunicado, a ex-coordenadora de orçamento da Sesap diz a Cavalcante que nunca usou dinheiro em espécie para pagar os contratos do órgão da Saúde e que os pagamentos são feitos através de empenho e ordem bancária, ‘‘após o estrito cumprimento dos procedimentos legais’’.
Também afirmou que deixa a função para cuidar de sua defesa, pois tanto a sua vida como a da sua família foram ‘‘devassadas’’. Eleonora Castim afirma ter aberto todos os sigilos bancário, fiscal e telefônico e agora vai ‘‘trabalhar para resgatar a minha imagem e a de minha família’’. (Ilustração)

Nenhum comentário: