sábado, junho 14, 2008

Flagrantes da oligarquia

Jane Alves relata
em detalhes como
milhões foram desviados
Jornal de Hoje
Natal/RN, Sexta, 13 de Junho de 2008 •
Em depoimento que prestou à PF ano passado empresária disse quem recebia as propinas
Ao que tudo indica, foi a partir do depoimento prestado em 9 de agosto do ano passado na Superintendência Regional da Polícia Federal, na presença do Ministério Público, pela empresária Jane Alves, que se deu início às investigações que culminaram na manhã de hoje com a "Operação Hígia", com a prisão de Lauro Maia (filho da governadora Wilma de Faria) e de mais doze pessoas, além de 42 mandados de busca e apreensão de documentos, inclusive em órgãos públicos.
Conforme pode ser lido no box ao lado, onde transcrevemos a íntegra do depoimento de Jane, ela revela como vinha funcionando o esquema criminoso de apropriação dos recursos estaduais, dando inclusive os nomes de todas as pessoas favorecidas pela fraude. Além de Lauro Maia, ela incrimina Ana Cristina, também filha da governadora, os deputados estaduais Wober Júnior e Cláudio Porpino, e o presidente da Urbana (Josenildo Barbosa). (Ler no Jornal de Hoje)
Segundo Jane disse à PF, o esquema de corrupção também existe nas prefeituras de Natal, Caicó, São Gonçalo, Macaíba e Serra Negra, além do Detran, da Caern, da Secretaria de Trabalho (Sethas) e na Ceasa, entre outros órgãos da Administração Estadual.
Leia, no quadro ao lado, a íntegra do depoimento da empresária e entenda como era feito o desvio mensal de cerca de R$ 2,4 milhões dos cofres públicos.
Repórter: Redação (Foto, milhões foram desviados)

Nenhum comentário: