sábado, junho 14, 2008

Flagrantes da oligarquia

Filho da governadora
é preso acusado de tráfico
de influência em licitações
Jornal de Hoje
Natal/RN, Sexta, 13 de Junho de 2008 •
Policiais federais na apreensão de documentos Polícia Federal cumpre 13 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão de computadores, dinheiro e armas
O depoimento do assessor parlamentar Lauro Maia (Foto), filho da governadora Wilma de Faria e do deputado estadual Lavoisier Maia, começou por volta das 9h30 na superintendência da Polícia Federal, em Lagoa Nova. Ele foi preso hoje pela manhã quando estava em casa, no bairro do Tirol, acusado de tráfico de influência em licitações do Governo do Estado para contratação de empresas de terceirização de mão-de-obra.
O advogado Erick Pereira afirmou que entraria na Justiça com pedido de habeas corpus após o depoimento, caso ele não fosse solto depois de prestar os esclarecimentos à PF. "Para o cidadão brasileiro ser ouvido não precisa ser preso. Sobretudo quando se está no final das investigações como nesse caso", disse. De acordo com o advogado, a defesa de Lauro Maia será embasada na tese de que para existir crime de tráfico de influência "é necessário existir a influência concreta".
Quando os policiais chegaram ao apartamento para cumprir o mandado de prisão, Lauro Maia estava na academia de ginástica. Chegou após às 6h, quando teve a prisão anunciada pelos policiais. A polícia demorou cerca de duas horas na residência em cumprimento da ordem de apreensão de equipamentos de informática, armas, dinheiro, documentos. O assessor parlamentar foi levado à superintendência da PF para prestar depoimento.
Repórter: Ivo Freire, Joaquim Pinheiro e Zhamara Mettuza

Nenhum comentário: