quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Crispiniano: cultura para a cidadania

Paulo Augusto
Editor do Encartes

Filho de Santo Antônio do Salto da Onça, o jornalista e escritor Joaquim Crispiniano Neto (foto) talhou sua vida como um militante da cultura, com especial carinho pelas manifestações da cultura popular, tendo sido esta sua marca no desempenho como membro do Partido dos Trabalhadores, sigla que o credenciou com a indicação para a presidência do órgão máximo da cultura no Estado, a Fundação José Augusto. Credencia seu nome, por um lado, o sucesso obtido com as experiências literárias no campo da poesia, ao lado de um currículo íntegro como personalidade da política estadual.
O novo dirigente cultural é engenheiro-agrônomo e bacharel em Direito, jornalista provisionado, poeta e dramaturgo. Tem 11 livros e 130 folhetos de Literatura de Cordel publicados, sendo autor de seis peças teatrais, dentre as quais o Auto da Liberdade e Sanduíche de Gente. Membro eleito da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e da Academia Mossoroense de Letras.
Em suas primeiras declarações à imprensa, após confirmado no cargo, que assumiu no último dia 8, depois de árduas negociações, para substituir a professora mossoroense Isaura Amélia Rosado, que esteve dirigindo os destinos da FJA desde abril do ano passado, Crispiniano confirmou o mesmo espírito combativo.

Nenhum comentário: