quarta-feira, julho 30, 2008

Renato Dantas Bêbado

Sindicato emite nota
de apoio à ação
dos patrulheiros
Polícia
Sindicato emite nota de apoio à ação dos patrulheiros
Entidade considera atitude do vereador de Natal insana e desequilibrada, indo de encontro ao papel dele como representante do povo
Jornal de Hoje
Quarta-feira, 30.07.08
O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Rio Grande do Norte (Sinprfrn) emitiu, na tarde de ontem, uma nota de apoio à ação dos patrulheiros que detiveram o vereador Renato Dantas, em Caicó, na última quinta-feira. A nota repudia a reação e agressões verbais do vereador contra os policiais e pede um posicionamento da Superintendência Estadual da PRF na Justiça.
O presidente do Sinprfrn, Fernando Azevedo, comenta que o vereador foi infeliz ao se valer do cargo no legislativo, na tentativa de intimidar os policiais, enquanto estava embriagado. "Quando estamos numa fiscalização daquelas não vamos com brincadeiras, pois se trata de um trabalho muito sério que salva vidas humanas. O vereador confundiu imunidade parlamentar com imunidade. Ele não esperava ser parado, por ser vereador, partindo para atitudes de uma pessoa não civilizada", conta o presidente do sindicato.
Fernando explica que como Sindicato, a entidade pode apenas prestar apoio aos colegas que efetuaram a prisão, dentro da lei. No entanto, se os policiais forem acionados pela Justiça, o Sinperfrn estará à disposição com todo o corpo jurídico. "Se por acaso o vereador questionar em juízo a ação dos policiais, o sindicato está aberto para a defesa. Agora, um processo contra o vereador cabe a superintendência da PRF", acredita Fernando.
Na nota publicada no site do Sinprfrn, e enviada à Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), o trabalho dos agentes é reconhecido e parabenizado. "O Sinprfrn vem parabenizar os colegas que participaram da operação que resultou na prisão do vereador Renato Dantas e apresentar seu repúdio à atitude desequilibrada e insana, demonstrando o despreparo e a arrogância de certos representantes do povo que, por ocuparem cargos no poder legislativo se acham acima da lei que eles mesmos ajudaram a criar. Por meio desta nota, a diretoria do Sinprfrn vem de público enaltecer o trabalho digno, altamente profissional que os colegas vêm desenvolvendo na aplicação da lei que proíbe beber e dirigir, trabalho esse que tem obtido o resultado esperado que é de preservar vidas e evitar o aumento da incidência de acidentes, desafogando assim os hospitais de pronto-socorro. Informamos aos colegas que daremos todo o apoio que se fizer necessário quanto a alguma contestação futura por parte daquele parlamentar", diz a nota.
Repórter: Redação

Nenhum comentário: