sábado, julho 19, 2008

Absurdos Brasil...

Hélio Fernandes
Gosto muito do senador Garibaldi Alves, mas ele, como outros, falou demais, e sem conhecimento de causa. O que ele disse: "Sou contra a prisão de pessoas altas horas da madrugada, absurdo".
O ex-prefeito Celso Pitta foi o único preso, por estar em São Paulo. Os outros foram intimados, se apresentaram. Celso Pitta foi preso às 7 horas da manhã. O presidente do Senado considera altas horas?
Obrigado, Gilmar Mendes, por soltar Daniel Dantas

Hélio Fernandes
Tribuna da imprensa online http://www.tribunadaimprensa.com.br/
Rio de janeiro, sexta-feira, 11 de julho de 2008
LIBERDADE É O BEM SUPREMO
Daniel Dantas, gloriosamente em liberdade, é tudo, o rol dos seus crimes não poderia ser publicado, mesmo utilizando um jornal inteiro. Mas uma coisa é irrefutável e irrevogável: NÃO É MENTIROSO. Publicamente, em entrevista vastamente citada, não escondeu, até fez questão de revelar: "Meu problema é na PRIMEIRA INSTÂNCIA. Depois, no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, resolvo com facilidade".
O criminoso bilionário, de dentro da cadeia, usando apenas o advogado milionário, resolveu tudo. O criminalista milionário não pode festejar como sua a vitória e a libertação do cliente. Todo o mérito foi desse criminoso-bilionário.
Como um intermediário de luxo, fez apenas uma viagem a Brasília, voltou em alta velocidade para São Paulo, ficou esperando na porta que o cliente, a irmã e o ex-cunhado fossem libertados. O presidente Gilmar Mendes, cuidadoso, colocou "que a ordem de libertação fosse cumprida imediatamente". Como se alguém se atrevesse a NÃO SOLTAR NA HORA, SEM DEMORA, deixar de cumprir a decisão que libertava um PROTEGIDO da Justiça.
O ministro Gilmar Mendes E-R-R-O-U duas vezes, na véspera e no dia em que concedeu o habeas-corpus. Véspera: sabia que ia julgar o habeas-corpus, não podia dizer coisa alguma, seu silêncio deveria ser total e absoluto. Mas falou, e inconseqüentemente. Textual: "Isso faz inveja ao regime soviético". Depois, criando até uma palavra: "A ESPETACULARIZAÇÃO da polícia é um fato condenável". (Ilustração: Samba do Crioulo Doido)

Nenhum comentário: