sexta-feira, julho 11, 2008

O povo e a coroa...

Gerson Costa lima (1) 09/07/2008 17h00 MACAE / RJ
Muito estranha a veemente reação do ministro Gilmar Mendes quanto à forma que a Polícia Federal executou a prisão dos investigados na Operação Satiagraha, que culminou na prisão de uma quadrilha que roubou nosso dinheiro sem a menor preocupação, como que certos de total impunidade.
Impunidade é resultante de dois vetores: do criminoso e da autoridade, que pode ser incompetente, inoperante ou estar corrompida.
Será que foi porque, com a cobertura jornalística dos fatos, feita com “espetacularização”, ficou exposto ao distinto público que o banqueiro Daniel Dantas só se preocupava com os Tribunais de Primeira Instância, já que, segundo o seu “assessor” encarregado de entregar a propina ao Delegado da Policia Federal, no STF e no STJ para tudo se dava um jeitinho?
Porque o nosso ministro ao invés de se incomodar com a forma com que a Polícia Federal vem prendendo exemplarmente os corruptos de nosso País, não se apressa em investigar porque o tribunal que ele preside, não assusta mais aos criminosos como estes, de grande poder econômico? Ou será que ele sabe? (Fonte)

Nenhum comentário: