sábado, dezembro 09, 2006

Sociedade se une contra a corrupção

A celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção, transcorrido na última sexta-feira, dia 9, inspirou a realização, em natal de um ciclo de palestras que terá lugar nesta segunda-feira, dia 11, no auditório do CEFET, reunindo autoridades e a sociedade civil contra o mal que tenta se alastrar de formar irreversível.
O ciclo de palestras nesta segunda-feira (11/12), que transcorrerá durante todo o dia, reúne representantes da Controladoria Geral da União (CGU), dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícia Federal, Justiça Federal e do Tribunal de Contas da União.
Em Brasília, na última sexta-feira, durante as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção, aproveitou-se a oportunidade para a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Controladoria Geral da União (CGU) e as organizações da sociedade civil Amarribo e Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), com o objetivo de promover ações que contribuam para o incentivo do controle social sobre políticas e gastos públicos, o incremento da transparência pública, a prevenção e o combate à corrupção. No mesmo dia, o ministro Jorge Hage assinou o encaminhamento à Casa Civil do anteprojeto de lei sobre o acesso a informações, com a sugestão de que o texto seja colocado em consulta pública. A proposta foi discutida no âmbito do Conselho da Transparência Pública, com o objetivo de regulamentar o artigo 5º, inciso XXXIII, da Constituição Federal.

Nenhum comentário: