sábado, dezembro 30, 2006

Desfivelando a máscara

Palavra empenhada
Cassiano Arruda Câmara

Coluna Roda Viva
O Poti/ Diário de Natal,
Domingo, 31.12.06
“A coincidência do fim do mandato da governadora Wilma de Faria com o último dia do ano impõe que sejam colocados alguns assuntos que foram postos pela própria Wilma na sua campanha e que não pode cair num esquecimento profundo na hora em que a lógica determinaria a sua implementação.
Afinal de contas, os compromissos que Wilma assumiu com os norte-rio-grandenses foram feitos pela pessoa mais qualificada e conhecedora da real situação do governo, e não de um reles candidato que, na ânsia de conquistar votos de qualquer maneira, poderia fazer promessas e assumir compromissos acima das possibilidades do erário.
O ano termina sem que o governo do estado tenha tomado nenhuma providência para transformar em realidade o prometido acréscimo de 20% no pagamento da Bolsa Família, que contempla a mais de 300 mil famílias do Rio Grande do Norte. Imaginamos que a governadora Wilma deverá encaminhar à Assembléia Legislativa mensagem transformando a promessa de campanha em ação de governo. Afinal de contas, não existem argumentos razoáveis para se transferir esse assunto para outra oportunidade. A oportunidade é agora, no começo do novo governo, e deveria ser anunciado logo no discurso de posse.
Também não se pode esperar para outra oportunidade compromisso semelhantemente formal da governadora de aumentar o programa “1º Emprego” em mais de 15 mil vagas, cujos mecanismos são muito bem conhecidos por Wilma e sua equipe.
Também houve um terceiro compromisso da candidata Wilma, na área social, que também não pode deixar de ser executado logo no começo do governo, que é a ampliação do número das famílias atendidas no programa do leite.
Quem faz contas sabe que os três compromissos assumidos por Wilma na campanha ficarão perto de R$ 140 milhões. O que dá o correspondente a uma Ponte Forte-Redinha ou quatro vezes a venda dos créditos do FCVS que havia sido abortada.”
(Cassiano Arruda Câmara, Coluna Roda Viva, O Poti/ Diário de Natal, domingo, 31.12.06.)

Um comentário:

Anônimo disse...

cabe a nós, a toda a sociedade ,cobrarmos tais promessas para que elas não caiam no esquecimento.
abs.tertu