terça-feira, junho 26, 2007

Um estádio?

Ronaldo Macedo
"Lá vem esse papo de fazer um campo de futebol para uma possível realização da Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil. Pense, minha senhora. Pense! O povo do RNnão está precisando de mais um estádio, pois os que têm comportam muito bem o público e, nos tempos atuais, quem deve construir estádios são os times de futebol, as agremiações, e não o poder público. Agindo assim, é andar na contramão da história.
O que o povo precisa é de um hospital - onde a dignidade humana seja respeitada. Um hospital onde os doentes e os servidores da área da saúdem possam estar e ficar sem constrangimentos.
O povo precisa também, e muito, é de escolas. Mas de escolas dignas onde todos, inclusive os mestres, sintam alegria em ali se fazer presentes. Pense, minha senhora. Pense!
O povo precisa de segurança. Uma segurança modelo, de maneira que possamos nos orgulhar de convidar amigos e turistas para virem até aqui. Pense, minha senhora. Pense!
Um estádio? Pelo amor de Deus, isto é coisa de uma mente doentia, que só pensa em usufruir de glórias pessoais e no dinheiro fácil que advém dessas grandes obras. Que benefícios trará um novo estádio para o nosso povo sofrido? Pense, e se envergonhe, pois a senhora deve estar pensando que ainda está na Espanha. Ronaldo Macedo." (Coluna Cartas, jornal JH 1ª Edição, terça-feira, 26.06.07.) (Foto)

Nenhum comentário: