sexta-feira, junho 22, 2007

Esso em São Paulo

Esso lança CD "Bossta Nova" em São Paulo
O cantor e compositor potiguar Esso apresenta seu primeiro CD, "Bossta Nova", em selo próprio, fazendo o seu lançamento, depois de Natal, onde mostrou seu trabalho no mês de abril, em plena capital paulista, em evento na próxima quinta-feira, dia 28.
O CD contém 10 faixas autorais, alinhadas entre indícios sonoros da bossa e do roquenrol, num cruzamento de referências que costuram retalhos musicais da MPB a outras fontes, universalizando cada vez mais o trabalho de que já dava sinais durante o tempo em que atuou como vocalista da banda "Os Quatro", quando morava em Natal.
Lançado em abril na capital potiguar, em São Paulo o CD será apresentado em primeira audição na Livraria Cortez, no bairro das Perdizes (rua Bartira, 317 – próxima à PUC). Na ocasião serão também mostrados fragmentos do show "Instinto Dissonante", com o qual Esso vem fazendo um intercâmbio junto a outras cidades do país para divulgar o seu trabalho.
Gravado entre Santos e Natal, de 2004 a 2006, "Bossta Nova" é basicamente um cruzamento de bossa e roquenrol, aliciando em suas interpretações infinitos sons e propósitos, dedicados a expor uma pequena parte, mas representativa, do catálogo do compositor. Já o show enfoca a trajetória mais recente de sua criação num desfile musical que ganha caráter em Florais de Bar e Sopro Sobre o Arvoredo, expressando seus contornos em Sem Medo de te Amar e Vivinho, com as quais interagem às vezes ruídos pré-gravados, ativados mecanicamente.
Também presente no CD e show uma nova versão para "Gig", composta e gravada em Sampa, que tem como tema a própria cidade. A mesma música, em edição especial registrada em estúdio através do músico e produtor Paulo Bira, faz parte ainda da coletânea Musiclube II, publicada no Brasil em janeiro de 2007.
Esso assina nove das 10 faixas do seu disco, uma das quais ao lado de Wal Martins, tendo gravado também a canção Depois do Cansaço (Franklin Mário), interpretada no disco com a participação vocal da cantora natalense Diana Cravo. Esse seu primeiro registro discográfico contém ainda outras músicas que retratam em momentos distintos sua atuação há 15 anos no palco, incluindo uma leitura de Dialética e para o texto de "Loucura!!!", que conta com o sopro solto de Teco Cardoso. Lula Alencar, também responsável pela direção técnica do trabalho, além de dividir o crédito nos arranjos, toca o acordeom em Vaga.
Contatos através do e-mail de Esso: acena@bol.com.br, — e pelo site do cantor http://www.sitiodoesso.com/.
Serviço:
Lançamento do CD "Bossta Nova"
Quando: Dia 28 de Junho (quinta-feira)
Horário: 19h
Onde: Livraria Cortez — Rua Bartira, 317, Perdizes, São Paulo/SP.

Nenhum comentário: