sexta-feira, junho 01, 2007

Agora, lascou tudo!!!

Para o leitor entender, reproduzimos a notícia como aparece no site da Agência Brasil: "O deputado Paulo Afonso (PMDB-SC) defendeu o foro privilegiado para ex-políticos por atos praticados durante o mandato, pois segundo ele há um "aparelhamento político" do Ministério Público nos estados. A afirmação foi feita durante audiência pública da Comissão Especial da Reforma do Judiciário (PEC 358/05), encerrada há pouco. O deputado argumentou que o simples fato de o político ter uma ação ajuizada contra ele já é uma condenação. Por essa razão, ele entende que o foro especial impediria o ajuizamento de ações sem fundamento, apenas com finalidade política."
E continua: "O deputado Vicente Arruda (PSDB-CE) também defendeu o foro especial e o ajuizamento de ações civis públicas e ações populares contra ex-políticos exclusivamente no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Pelo texto da PEC 358/05, as autoridades que têm prerrogativa de foro no STF e no STJ, em caso de ação penal, teriam o mesmo direito no caso de ações civis públicas e ações populares. A proposta ainda estabelece que, se essas ações tiverem repercussão além da jurisdição do juiz de primeira instância ou dos tribunais de segunda instância, elas serão julgadas pelo STJ ou STF, conforme o caso."
Tudo isto, num momento em que a Polícia Federal obtém sucesso em mais de 50 operações, tendo a última vindo a público na sexta-feira, com mais dinheiro roubado, desviado, subtraído do bolso da população brasileira.
Como se não bastassem todas as patifarias e canalhices instituídas e praticadas diariamente por nossos representantes políticos, pessoas que já não merecem o mínimo respeito, e que dão exemplos, com a sua conduta, para que outras quadrilhas entrem em ação. Senão, vejamos.

Nenhum comentário: