sábado, abril 19, 2008

Zé Antônio: de socialite a escroto

O médico, que gosta de ostentar e divulgar nas colunas sociais dos amigos do peito da capital que é um indivíduo ricaço, exibindo uma aparente riqueza, numa vida de nababo, devotada especialmente à busca do prazer, agora muito certamente deverá amargar as denúncias do Ministério Público, que apresentou publicamente, "com todas as letras, que houve prática de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito por parte do ex-prefeito e de integrantes de sua comissão de licitação (Genival Bezerra de Queiroz, Isaque de Queiroz Borja e Ivanize da Silva Ribeiro). Em determinado trecho do documento, os promotores dizem que Zé Antonio participou e autorizou um esquema de fraudes na prefeitura de Macau".
"O Ministério Público do Rio Grande do Norte investigou a compra de uma pá carregadeira, pelo então prefeito de Macau, José Antonio Menezes e comprovou desvio de verba, fraude em licitação e recebimento de propina. A documentação resultou em uma Ação de Improbidade Administrativa que tramita na Justiça", diz o jornal.
"Os promotores descobriram que o ex-prefeito de Macau, José Antonio Menezes, articulou um esquema para fraudar uma licitação da compra de uma enchedeira e efetuou a aquisição numa loja que vendia ventiladores e artigos domésticos. Com os sigilos fiscal e bancário quebrados pela Justiça, foi descoberto que a empresa depositou propina na conta do ex-prefeito e que o médico, que é pré-candidato a administrar Macau novamente, movimentou em pouco tempo, mais de R$ 340 mil reais em sua conta, sendo comprovado que houve sonegação fiscal dos valores encaminhados à Receita Federal.
"José Antonio Menezes também é acusado pelo Ministério Público dos crimes de falsificação de documentos e falsidade ideológica. A ação, assinada por quatro promotores, pede à Justiça, a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito; a proibição de contratar com o poder público; a condenação pela prática do crime de Improbidade Administrativa; a devolução do dinheiro desviado e a suspensão dos direitos políticos."
"O ex-prefeito José Antônio é alvo de vários processos na Justiça. Há alguns anos respondeu processo na esfera administrativa-criminal pelo fato de ter sido investigado como médico da Maternidade José Varela. Foi acusado, pelos peritos, de ter cobrado por procedimentos médicos que nunca realizou; na época, o relatório, que chegou a ser divulgado, revelou que, em apenas um ano, o médico teria realizado dois partos em uma mesma mulher. Outro processo, que tramita no Tribunal de Contas da União, acusa o ex-prefeito de ter superfaturado as obras de contenção da praia de Camapum." (Foto: Folha de Macau)

Nenhum comentário: