sábado, abril 26, 2008

CORRUPÇÃO E CIDADANIA

Sociedade pode auxiliar na limpeza da política
Uma solenidade com a presença do cantor Ricardo Chaves, da cantora Marina Elali e do paratleta Clodoaldo Silva, marca, na segunda-feira, dia 28 de abril, a partir das 16h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, o lançamento oficial no estado da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".
O projeto tem caráter educativo e busca conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter.
Concebido pelo MP de Santa Catarina, o projeto era voltado inicialmente para crianças e adolescentes do município de Chapecó. Com a repercussão de sua mensagem, evoluiu para o âmbito estadual e foi adotado pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), que nela viram uma ferramenta potencial de conscientização e mobilização de todo o país.
As pessoas, empresas e entidades interessadas em participar do projeto podem entrar em contato direto com a CONAMP, pelo telefone 061-3225-1353.
Para que a campanha seja bem-sucedida, o Ministério Público partiu para o acolhimento da simpatia de parceiros, mantendo contatos com os veículos de comunicação, autoridades e entidades que represenam a sociedade civil, para despertar o seu interesse em colaborar com as ações de divulgação da campanha, que é nacional e conta com o engajamento dos MPs de todo País. (Foto)

Nenhum comentário: