domingo, abril 06, 2008

Que você tem a ver com a corrupção, malandragem?

A Campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" foi lançada no Estado de Santa Catarina em 27 de agosto de 2004, em Chapecó, direcionada a crianças e adolescentes. O lançamento ocorreu na sala número um do Cinema Arco-Íris, no Shopping Mercocentro. Até maio de 2005 foi veiculado audiovisual com abordagens diferenciadas do assunto em cinemas, televisão, rádio e jornal, e realização de palestras e distribuição de cartilhas com o mesmo conteúdo nas escolas.
Com um caráter educativo, a campanha busca conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter. As Secretarias de Estado Regionais ficaram encarregadas de distribuir o material, inclusive o audiovisual, às escolas de sua área de abrangência.
Como explicar aos meninos e meninas que nas operações sanguessuga estão envolvidos desde políticos a empresários, milicos e profissionais liberais, e toda uma gama de "pessoal de suporte", a praticar todo tipo de sacanagem com o dinheiro público? Afinal de contas nada mais normal numa terra de espertalhões, num país onde atuam as grandes quadrilhas, propiciando que surjam e coexistam milhares de outras quadrilhas, em ações entrecruzadas no butim do erário, como a dos transportes públicos, a do poder público, a do sistema financeiro, a dos extratores de areia, a dos loteadores clandestinos, as do Judiciário, as do Legislativo et caterva? (Foto)

Nenhum comentário: