sábado, abril 19, 2008

Zé Antônio: de socialite a escroque

PROCESSOS NO GELO
José Antônio troca
fama
de socialite pela de escroque
Uma ação que tramita na Vara Cível da Comarca de Macau, envolvendo o ex-prefeito José Antonio Menezes de Souza, que articulou, na sua gestão, um esquema para fraudar uma licitação da compra de uma pá enchedeira e efetuou a aquisição numa loja que vendia ventiladores e artigos domésticos, poderá mudar todo o quadro político no principal município da Região Salneira.
Isto se a Justiça apresentar um veredicto que seja pela condenação do ex-prefeito José Antonio Menezes, acusado pelo Ministério Público da prática de vários crimes, como superfaturamento, desvio de verbas, falsidade ideológica, sonegação fiscal, fraude em licitação e enriquecimento ilícito.
A notícia vem a público no momento em que o Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) faz anunciar uma medida a ser posta em prática nas próximas eleições pela Justiça Eleitoral nos Estados, para que seja mais rigorosa no exame dos pedidos de registro dos candidatos aos cargos de vereador e prefeito, observando os antecedentes criminais dos candidatos nas próximas eleições municipais.
Lépido e fagueiro, numa cidade que sofre os revezes da incúria de seus últimos gestores, a ponto de a população estar praticamente proibida de beber a água potável servida aos seus habitantes, depois da destruição da ponte da Ilha de Santana e dos encanamentos dos esgotos, o ex-prefeito desfila pelas ruas do município ostentando uma máscara que em nada lembra que se trata de um gestor sob suspeita, a refazer, junto aos incautos, as trilhas e artimanhas que o conduziram ao poder em dois mandatos.
Saçaricando agora como pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de Macau na eleição de outubro, nem parece que José Antonio Menezes também responde a outros processos e pode ser impedido pela Justiça Eleitoral de registrar sua candidatura.
A notícia, veiculada pelo jornal Folha de Macau, na sua edição de março, ocupando as duas páginas centrais e com chamada de capa, caiu como uma bomba em Macau, onde o médico José Antonio Menezes vinha dando uma de playboy, oferecendo lauto regabofe na festa de seu aniversário regada a uísque e carnes e vinhos raros, com direito a sair em colunas sociais nos principais jornais da capital. (Foto: Folha de Macau)

Nenhum comentário: