domingo, março 09, 2008

Panorâmica do Estado delinqüente

O livro do advogado e ex-presidente da Fundação José Augusto, François Silvestre, "As Alças de Agave", editado pelo Sebo Vermelho, e vendido pelas bancas e livrarias ao preço de R$ 40,00, tem como mérito principal, ao lado de explicitar a cena onde se deu o escândalo denominado "Foliaduto", o de fazer um recorte obrigatório para quem deseja conhecer um pouco das entranhas do poder neste Rio Grande do Norte velho de guerra.
Trata-se de uma oportunidade imperdível para todos que acompanham, se desesperam ou adoecem com a visão da mesmice, da vulgaridade, calhordice e mediocridade da cena política estadual, estampada monocordicamente e diuturnamente nos veículos da nossa mídia.
Para usar uma expressão e um linguajar apropriados à seara política potiguar e às suas vicissitudes, François Silvestre, que também é procurador do Estado, com este livro, "botou o pau na mesa". Escancarou, ou por outra, como dizem os jovens, "arregaçou".
Dada a penumbra em que vive e se reproduz a nossa política, administrada, em grande parte, por verdadeiros aleijões, e orquestrada desde sempre através de um mal infinitamente maior, que é nossa elite inepta, feroz, predadora, imprevidente, qualquer réstia de luz que ganhe visibilidade, ao mostrar parte do monstruoso mecanismo que nos rege a vida e a morte neste vale de lágrimas, será sempre bem-vinda e aclamada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.