sábado, maio 19, 2007

Esperando o trem do Seis & Meia

Paulo - Vamos falar do seu trabalho. Você já vem fazendo há algum tempo? Como é esse trabalho?
Marrocos - Aqui eu faço a gravação. Nós preparamos os playbacks [acompanhamento musical previamente gravado que se usa como base para a interpretação de um solista (vocal ou instrumental)] e gravamos ao vivo aqui. Já gravamos bastante, de pessoas conhecidas, como o desembargador Caio Alencar, do doutor José Petit de Carvalho, da cantora Ivete. Muita gente tem gravado aqui. Afora os evangélicos, que eu não gravo o nome.
Paulo - Como é o processo?
Marrocos - Aqui, nós preparamos os arranjos, preparamos a música, fazemos o playback, a pessoa vem e coloca a voz, aqui. Fazemos a tiragem, de quantos (exemplares) forem necessários, é feita aqui também, a reprodução.
Paulo - Tem dado certo? Eles gostam do resultado? Não prejudica ser sem um estúdio com acústica, um ambiente fechado?
Marrocos - Muito bom. Inclusive, este último agora, do desembargador Caio, foram 500 cópias. O nome do CD é "Nossos Momentos", de Caio Alencar, foram 300 cópias. E o segundo, que é "Reencontro", que terminamos de gravar agora, foram 500 cópias. Ele gosta de seresta e dessa música popular brasileira, raízes mesmo da MPB.
Paulo - A qualidade é boa?
Marrocos - Este é meu trabalho comercial. Faço um trabalho e a qualidade é considerada boa, pelos grandes críticos daqui, como Guaraci Picado, que é uma figura que tem estrada, andou pelo Rio de Janeiro e tudo, Paulo Tito, que foi diretor da CBS, que elogia demais, não sabe como é que eu consigo fazer, num trabalho caseiro destes, uma gravação tão perfeita. O estúdio da gente aqui é no computador, são os programas do computador. Dali é que a gente extrai a qualidade.
Paulo - E os contratos no interior. Você ainda foi a Macau?
Marrocos - Todo mundo sabe como é a minha ligação com Macau. Nunca mais. Não me convidaram mais. Até agora, não. Uma coisa que eles fizeram, que foi uma ação, foi comprar 150 cópias. A prefeitura comprou do CD anterior, "Natal, Paisagem do Amor", uma música minha. Acho que eles compraram também porque tinha a música "Macau, a História te proclama", que é a música que eu fiz com a cidade de Macau.
Paulo - E as pessoas para lhe contatar, ligam para qual telefone?
Marrocos - O telefone é o 9975-4759.

Nenhum comentário: