quinta-feira, maio 01, 2008

Crise imobiliária de Ponta Negra

EFEITO DOS SALÕES
"Esses salões imobiliários pouco resolvem, porque os investidores não se preocupam muito com eles. Os investidores se preocupam com resultado. O investidor é pragmático, é prático. Ele não fica em cima de fantasia, de sonho. Ele quer investir e receber logo em seguida o seu lucro. É assim que ele pensa. E nós, natalenses, inviabilizamos isto dele. O investidor, quando chega a Madri, e pergunta: ‘O que estão oferecendo? Natal? Natal eu conheço. Natal não me interessa. Aquilo lá é um desastre. Ninguém honra nada lá. Nem o povo, as pessoas mais humildes não honram nada, nem o governo honra. Você vai pegar uma escritura lá, a escritura não está no nome de ninguém. É um desmantelo total. Eu não quero saber de investir lá. É assim que ele pensa. Ficou a idéia de uma insegurança jurídica. Eu tenho convicção de que sim. É o que todos os estrangeiros dizem."
RECUPERAÇÃO DA IMAGEM
"Para recuperar a imagem, nós precisamos de um governo, de um prefeito totalmente diferente. Esta é a minha opinião. Eu não sei. Prefeito? Sei lá. Um governante do município que realmente seja prático. Prático e, acima de tudo, trabalhador e simpático. Pelo menos vamos tentar, no próximo governo. Eu não sei quem vai assumir. Mas que consiga isto. Caso contrário, eu afirmo que vai haver muito sofrimento no Rio Grande do Norte, ainda, por conta dessas medidas que o governo tomou. Eu acho que o governo deveria fazer uma campanha muito forte, principalmente o governo do Estado, e buscar esses investidores que foram embora. Acho meio difícil, mas não é impossível. É uma tentativa."
POSITIVO NA MEDIDA
"A medida atingiu muitos grupos estrangeiros. A bem da verdade, essa crise ‘peneirou’. Porque nesses grupos que vinham para cá, muita gente nada mais era do que uns verdadeiros blefadores, que não tinham dinheiro e que não iam investir em nada. Mas tinha muita gente com muito dinheiro. Pessoas honestas, corretas, que queriam somar. Queriam resultados para a cidade e também para si próprios. Nesse sentido, a única coisa boa que eu vejo na crise foi que houve essa peneira. Essa crise nada mais foi do que uma peneira em relação aos investidores. Vamos dizer: aquele investidor que não prestava, aquele não teve jeito. Ele teve que ir embora." (Foto)

Nenhum comentário: