terça-feira, janeiro 09, 2007

Se liga no papo, maluco, é o terror!

Que raio de democracia é esta, Marcos Aurélio, onde se compra a imprensa? As instituições? E onde se mantém o povo alienado, por ter sonegadas as informações?
Calar a imprensa a preço de um pichulé tem sido a marca daqueles que intentam nesse convite babado de gozo encantado, apatacados com dinheiro, com vistas a quebrar as pernas e os braços da liberdade e jogar areia nos olhos da cidadania.
O maior perigo para qualquer profissional de imprensa, certo, é claro, pode ser ter em seu caminho um dedo no gatilho apontado para o cerceamento da informação, mas também é letal outro tipo de atentado, que você também conhece, que é ver os macanudos despoticamente ‘sanguessugarem’ contra a cidadania, ‘mensalarem’ contra a liberdade democrática, sacanearem contra a soberania dos povos, e que representa um trompaço mortal para qualquer sociedade ter o trabalho da imprensa obstruído por situações forjadas nos porões dos desmandos, da corrupção, do crime organizado e da opressão.
Curiosamente, Marcos Aurélio nada comentou nesta terça-feira (09/01) sobre o caso na sua coluna “Hoje na Economia”.
Por artes do demônio, caiu como uma luva o artigo “Corrupção, plenipotência e Ministério Público”, que ele reproduziu no seu espaço (que reproduzimos abaixo), encaminhado pelo Procurador Regional da República no Rio Grande do Norte, Edílson França, “no qual ele aborda as periódicas campanhas que determinadas figuras da vida pública brasileira, diretamente ou por meio de terceiros, têm desencadeado ultimamente, através dos meios de comunicação, contra o trabalho do Ministério Público no combate à corrupção em nossa sociedade, especialmente nos meios que detêm o controle político, econômico e administrativo do país.”
Pense muito bem no caso, Marcos Aurélio, antes de dar sua resposta. Tamos paradão na tua. Tu sabes que a parada tá sinistra. Não vá nos decepcionar, por dez-mil réis de mel coado. O Rio Grande ainda espera muito de ti. Evite sair dos píncaros da glória para o esculacho e se estabacar feio como um balão apagado. O bicho vai pegar!

Nenhum comentário: